Aloha! Bem vindo à Hawaii Surf Point! A melhor loja de surf, skate e esportes de ação da Baixada Santista.

TOP

4 lugares com as maiores ondas do mundo que precisa conhecer

Quem nunca sonhou em planejar uma surf trip para os lugares com as maiores ondas do mundo? O turismo em busca de ondas grandes tem atraído cada vez mais surfistas e simpatizantes, que buscam momentos de lazer, aventura e diversão. 

Se você tem vontade de dropar uma dessas ondas, ou simplesmente curtir a vibe desses lugares assistindo aos corajosos surfistas, você precisa acompanhar este post. Nele, mostraremos os 4 lugares com as maiores ondas do mundo. Quer saber quais são eles? Então continue lendo!

1. Nazaré, em Portugal

Se você não for um big rider (surfista de ondas gigantes) experiente, provavelmente não se arriscará nas ondas de Nazaré. A praia localizada em Portugal é famosa por registrar as maiores ondas já surfadas no mundo.

O recorde anterior, feito em 2011, era de 23,77 metros e pertencia ao americano Garrett McNamara. No ano de 2018, esse recorde foi quebrado por 61 centímetros, pelo brasileiro Rodrigo Koxa, que dropou uma onda medindo 24,38 metros. 

Outro brasileiro, Carlos Burle, também teve conquistas interessantes em Nazaré. Burle dropou uma onda de 30 metros na praia portuguesa. No entanto, ela não foi reconhecida porque o surfista não completou a onda até o final.

Nesse mesmo dia, Carlos Burle ajudou ainda a surfista brasileira Maya Gabeira a sair da água, já que ela havia sofrido um acidente e ficado desacordada, tentando dropar uma das ondas de Nazaré. 

2. Pipeline, no Havaí

Quem nunca ouviu falar em Pipeline? Até quem não surfa sabe que no inverno do Havaí rolam altas ondas! E um dos picos preferidos dos havaianos é justamente Pipeline.

A maior onda surfada em Pipe teve 9,1 metros. Apesar de ser menor em altura se comparada a muitas outras, a força, potência e perfeição dos tubos tornam Pipeline o sonho de consumo de muitos surfistas. É nessa praia, inclusive, que é disputada a última etapa do circuito mundial de surf. 

3. Ghost Tree, na Califórnia

Localizada no norte da Califórnia, mais precisamente em Monterey, Ghost Tree é um lugar para corajosos. Com águas congelantes e muitos tubarões brancos, o pico quebra ondas gigantes quando entra swell, passando dos 20 metros de altura. 

Apesar disso, o swell não costuma entrar com frequência. É preciso que ele venha do Pacífico Norte. Por isso, quem deseja surfar nesse pico precisa estar atento às previsões.

Aqueles que desejam fazer uma viagem pela costa da Califórnia podem aproveitar para conhecer Ghost Tree, mesmo que não haja um swell gigante. A cidade fica localizada próximo a Santa Cruz, local que respira surf e skate. Próximo a ela, em Half Moon Bay, também está Mavericks, outra onda gigante que quebra fantasticamente quando entra o swell. 

4. Teahupoo, no Taiti

Teahupoo fica localizado no Taiti, na Polinésia Francesa. A onda, apesar de não ter tamanhos estrondosos (em torno de 7 metros), é muito potente e desafiadora. Ela quebra bem em cima de uma afiada bancada de corais, com menos de meio metro de profundidade.

Por esse motivo, é indicada apenas para surfistas muito experientes. Levar uma vaca em Teahupoo provavelmente significará muitos cortes. O local registrou, ainda, cinco acidentes fatais desde os anos 2000.

Se você ainda não está preparado para dropar Teahupoo, pode viajar para o pico na época do campeonato. O local é um dos 11 escolhidos para receber o mundial de surf. A etapa acontece em 2019 entre os dias 21 de agosto de 1° de setembro.

E então, ficou animado para conhecer esses picos alucinantes? Não se esqueça de conferir sempre a época do ano que rolam as maiores ondas do mundo. Alguns mares com ondas gigantes no inverno parecem uma lagoa no verão, quando não há a presença do swell. 

Agora que você já conhece algumas das maiores ondas do mundo, compartilhe este post em suas redes sociais e chame seus amigos para fazer uma surf trip com você para algum desses lugares!

Faça parte do nosso exclusivo Club de Promoções!

You don't have permission to register